Subscreva às nossas notícias e ofertas

Festival das Marés 5 edição 11 a 13 agosto 2022

1. História do festival O Festival das Marés

"É o projeto Ex libris da Fundação Brasileir a , único no meio filarmónico dos Açores e Portugal Continental"

Nasce a ideia no ano de 2015, através de uma iniciativa da Fundação Brasileira, sita na freguesia dos Mosteiros, Ponta Delgada A primeira edição acontece de 1 a 3 de setembro do ano seguinte. Realiza-se a 200 metros da Praia e Piscinas naturais da freguesia, local de excelência e fora da periferia urbana.

Edição a edição, o festival tem vindo a crescer e a ganhar notoriedade nos festivais de verão dos Açores, com cartazes musicais atrativos e atuais, quase duplicando o número de festiva leiros da primeira edição, até hoje de cerca de 7 .000 para cerca de 1 0 .000 na segunda edição, 12000 na terceira edição e na última edição, cerca de 14 000, atingindo a lotação máxima no último dia recinto esgotado).

O intuito e sonho concretizado era o de criar um festival inovador, com a premissa obrigatória da participação, num dos dias , da Fundação Brasileira subindo ao palco juntamente com artistas nacionais/ internacionais, mantendo uma singularidade inédita até ao momento nos festivais realizados em Portugal.

Outro objetivo, é também motivar atividades extramusicais, explorando a ca pacidade turística local, bem como convidar pessoas para a freguesia e proporcionar dinâmica à mesma.

A particularidade do triângulo das freguesias dos Mosteiros, Ginetes e Sete Cidades, com forte passado de cariz vulcânico, complementa assim esta oferta t urística, aleando à gastronomia, à praia e piscinas naturais, ao convívio e ao ingrediente principal a música, num cartaz eclético com artistas de renome nacional e internacional.

Com a sedimentação da experiência organizativa, e também das preocupações mundiais atuais, pretendemos continuadamente oferecer e adotar opções ecológicas , bem como uma maior eficácia e eficiência na procura de uma cada vez maior su stentabilidade.

A 5 ª edição, acontece de 11 a 13 de agosto de 2022.
Dia 11 - 21h30 - apresentação projeto "Mosteiros Uma porta ... Pro Mar - Porto de pesca, com acesso pago.
Dias 11, 12 e 13 - Recinto Principal - acesso pago..

(Informação disponível na aba bilhetes)